Maio 19, 2024
Home » Um Corpo na Biblioteca | Agatha Christie

“Tem um corpo! Um corpo na biblioteca!”

É na segunda página do livro, e logo quando Mr. e Mrs. Bantry estão começando a acordar, quando uma criada histérica os tira da cama com as célebres palavras.

Apesar de ser o local apropriado para se encontrar um corpo nos contos policiais, Mrs. Bantry não tem dúvida de que o fato do corpo ser de uma garota atraente de maquiagem barata e vestido vermelho vai afetar a reputação do casal.

A polícia acredita em Mr. Bantry quando ele diz que não conhece a garota – e logo todos vão atrás do local de onde ela realmente veio: um famoso hotel e spa nas redondezas, onde Ruby, a morta, era dançarina e favorita de um inválido milionário.

A Sra. Bantry confia na polícia. Mas não tanto que não possa chamar sua amiga Miss Marple, a velhinha especialista em assassinatos, para que ajude com o caso.
Afinal, mesmo que o culpado esteja entre os parentes do milionário – que estava pensando em deixar seu dinheiro todo para Ruby em um testamento – caso a coisa toda não ficasse resolvida, era Mr. Bantry quem ia sofrer na pele o preconceito das vilas inglesas. Afinal, uma garota de vestido curto havia sido encontrada estrangulada em sua biblioteca, e não há fumaça sem fogo.

Como sempre, Miss Marple é rápida em relacionar o caso com algum paralelo que ocorreu em sua vila, já que diz que toda natureza humana é a mesma não importa onde estejam.
Uma história divertida e ágil da rainha do crime, esse livro é imperdível e um dos melhores da autora!

The Body in the Library (1942) De Agatha Christie (Reino Unido)

1 thought on “Um Corpo na Biblioteca | Agatha Christie

  1. Ótima trama. Já faz um tempão que li, mas lembro que gostei muito. Vim recomendar um livro nacional: A Arma Escarlate de Renata Ventura. É um livro infanto-juvenil. Se gostou de Harry Potter, vai gostar de Hugo Escarlate.Se já leu, tudo bem.Beijos doces e feliz 2013!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *