Maio 19, 2024
Home » The Bridge Kingdom | Danielle L. Jensen

Lara é uma princesa treinada para ser uma assassina. Ela cresceu num complexo junto com várias meias-irmãs, filhas das esposas do harém do seu pai, também treinadas como assassinas. Lara consegue ser a vencedora em uma competição interna para ser a escolhida do rei, enquanto suas irmãs e todos os criados e treinadores do complexo são mortos para não deixar rastros.

A missão de Lara é fingir ser uma princesa treinada para ser uma boa esposa para o rei do Bridge Kingdom, e após o casamento, quando ela for levada para o centro do reino da ponte, assassinar seu esposo e entregar os segredos do reino para os generais do seu pai.

Tudo isso ela espera fazer pelo bem do seu reino, que passa por fome, desolação e abandono por culpa do cruel rei do Bridge Kingdom, que impede que o comércio chegue ao reino dela e mantém o povo dela na miséria.

Só que depois do casamento, Lara começa a perceber que nem tudo o que seu pai fez com que a ensinassem parece ser verdade. Além do que, o rei do Bridge Kingdom é dos mais bonitões, óbvio, e os dois começam a realmente se envolver, se é que me entendem. Então Lara começa a se questionar, ao mesmo tempo em que vai tentando mesmo assim completar sua missão, enviando cartas secretas para os espiões do seu pai com o que ela vai descobrindo.

Será?

Será que o rei do Bridge Kingdom vai descobrir que a Lara é uma assassina? A Lara vai conseguir decidir suas lealdades a tempo de impedir que alguma desgraça aconteça? O que o rei vai perdoar sua esposa traidora?

Eu não vou negar que algumas partes do livro me surpreenderam, apesar de que a maior parte da história foi bem previsível. Eu não tenho tanta paciência assim para o rei perfeito e a mocinha toda assassina treinada para não mostrar sua verdadeira natureza porque ela é fria e jamais vai deixar seu coração derreter e tal. Outra coisa que me irritou foi toda hora vai acontecer uma desgraça mas os dois estão ocupados demais transando pra ter tempo a perder com coisas importantes.

Mesmo assim eu li tudo muito rapidamente e passei direto para o segundo volume da série, a história me prendeu facilmente e eu queria muito saber como tudo ia acontecer. Quando isso acontece não tem jeito, a gente tem que admitir que o livro é acima da média.  A ambientação da trama é bem interessante e foi o principal motivo de eu ter gostado tanto: a autora consegue achar o ponto certo de mostrar só o suficiente para aumentar nossa curiosidade.

A última coisa que preciso falar é que essa capa é horrorosa meu deus e que se não fosse gente me recomendando esse livro na internet eu jamais leria. Clássico não julgue livro pela capa, e eu espero que com o sucesso que a história adquiriu alguma alma abençoada resolva fazer uma segunda versão mais atraente da capa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *