Maio 19, 2024
Home » Specter of the Past | Timothy Zahn

Dez anos se passaram desde a batalha final na base de Bilbringhi, quando a última ofensiva do Império contra a Nova República foi finalmente destroçada.
Só que as coisas não parecem andar tão bem.
Enquanto os conflitos entre planetas, sistemas e raças da galáxia vão aumentando – já que a ameaça comum imperial já não existe – a ordem do governo republicano vai se desfazendo, principalmente depois de ser divulgada uma informação que fará com que todos os povos da galáxia queiram usá-la para dar vazão a todas as suas animosidades.

Han e Leia são pegos no centro disso tudo, incapazes de saber como farão para resolver essa crise interna.
Enquanto isso, o Grand Admiral Thrawn está aparentemente de volta dos mortos para assombrar a já tão frágil república.

Do lado dos “inimigos”, temos o Almirante Palleon (eu sempre gostei desse cara) tentando um tratado de paz com a Nova República, um novo “sou-fodão-mas-ninguém-sabia-que-eu-existia-porque-eu-fui-treinado-pelo-próprio-imperador”, e uma nova “sou-fodona-e-tenho-minhas-prioridades-trocadas-mas-no-fim-sou-do-bem”.

O que me deixa mais pilhada é a maneira que o autor tem de criar um conflito e parar o capítulo bem na hora que ia ficar legal. Aí ele começa a falar de um monte de gente em quem ninguém tá interessado (tipo o Wedge, coitado), mas logo aparece um conflito com esse povo que ele vai deixar sem resolução pra começar a falar de uma outra situação aparentemente desinteressante… e assim vai, sem resolver nada, deixando tudo pro último volume.

Como as coisas andam, temos: Mara Jade aparentemente raptada por um monte de bichos que voam e se comunicam telepaticamente – em outra língua. Luke foi atrás dela mas ninguém sabe se vai dar certo ou não. Han, Lando e Talon Karrde acusados de terem forjado um encontro com Thrawn para desestabilizar a política interna da Nova República, e Leia jogada na lama com eles perante o Senado. Han e Leia indo sair de férias prum planeta onde a gente sabe que está prestes a explodir, e Karrde indo buscar um contrabandista que falam que é pior que o Jabba.

Specter of the Past (1997) – Timothy Zahn

6 thoughts on “Specter of the Past | Timothy Zahn

  1. To assim, faz tempo querendo ler os livros da Saga, mais eles estão na minha lista quilométrica de compra. E sempre acabo pegando emprestado as ficções científicas com a minha irmã ( que é muito mais viciada que eu). Adorei o blog, vo voltar e ler a resenha dos outros livros da saga .. adorei =o********

  2. Olá! Estou lendo os posts mais antigos e estou amando! Muito bem escritos. Acredita que nunca vi nem um filme de Star Wars?! Na verdade vi um no cinema, dessa parte mais “nova” da saga… Te linkei!Beijos e boa tarde!

  3. Que bom que estão gostando do blog… =De de novo, Star Wars não é baseada em livros. O filme e todos os personagens dentro dele foram criados por George Lucas.Os livros foram baseados nos filmes…O contrário do que geralmente acontece por aí!Acabei de ler mais um da série, assim que der posto aqui.Beijoss

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *