Sophie Beckett é filha ilegítima de um lorde. Ela é criada sob a guarda do pai sem saber direito onde está na hierarquia da casa, até que seu pai se casa com uma moça que já tem duas filhas. Depois disso ela passa a ser tratada como criada, e é dessa forma que ela vai para Londres durante a temporada das caça-maridos.
Um dia Sophie tem a oportunidade de roubar uma noite só pra ela. Ela se veste como uma lady, arranja uma máscara, e vai para o baile de máscaras dos Bridgertons, a família mais famosa da cidade. Lá, ela conhece Benedict, o segundo filho, e ambos se apaixonam perdidamente um pelo outro. Ela foge quando dá seu horário, e volta pra sua vida de criada. Ele passa a procurá-la em todas as moças que conhece, sem sucesso.
Depois da Cinderella.
Alguns anos depois, quando a madrasta de Sophie já tinha jogado ela na rua devido ir na festa etc, Benedict salva Sophie quando ela está em perigo de abusos numa casa de campo onde trabalha. Mesmo não a reconhecendo, ele a leva para um chalé que ele tem ali perto. Os dois pegam chuva no caminho e ele fica doente. O casal de caseiros do chalé acolhem a nova criada, e aos poucos Benedict vai gostando mais dela. E aí que chega o momento do título do livro, porque Benedict faz a oferta de que Sophie pode se tornar sua amante.
Será que Sophie vai aceitar essa proposta terrível do homem que ama? Será que Benedict vai finalmente reconhecer que Sophie é a mulher da festa? Será que a madrasta de Sophie vai reconhecê-la e por tudo a perder?
Esse é um dos livros da série que eu gosto porque é igual Cinderela. A parte em que Sophie vira criada das moças Bridgerton achei um pouco estranho porque Benedict é um idiota e não gosto de romance de época que mostra como os empregados sofrem porque aí fica realista e não é pra isso que eu leio esse tipo de livro. Mas é fofo.
An Offer from a Gentleman (2001)