
Tristan é um garoto que vive na fronteira desse mundo com a terra das fadas e se apaixona por uma garota que não dá bola pra ele. Pra provar seu amor, ele promete a ela que vai buscar um pedaço daquela estrela cadente que acabou de cair, e parte através do muro que separa os mundos pra chegar até a estrela.
Mal sabe ele que, caindo na terra das fadas, a estrela é na verdade uma moça bastante irritada por ter quebrado uma perna na queda. Ao mesmo tempo, uma bruxa maligna, que também vê a estrela cair, decide que o melhor para continuar vivendo é ‘tomar suco de estrela’.
Foi uma leitura interessante, já que foi um dos poucos livros que eu li depois de ter visto o filme. É sempre mais difícil conseguir imaginar as coisas do meu jeito quando as imagens do filme estão impressas na cabeça. De qualquer forma a história muda um pouco – o autor segue uma narrativa irregular e não gosta de finais felizes.
Neil Gaiman é um autor no mínimo estranho, e até você ler mesmo algo dele não vai ter a menor idéia do que eu estou falando. Considere que esse é o livro mais fofo e meigo da coleção dele, se quiser começar a conhecer.
Stardust (1999) De Neil Gaiman (Reino Unido)