Maio 6, 2024
Home » O Processo de Desistência | Parte 3

O Processo de Desistência

DNF = did not finish. O problema é que eu tenho tanto livro pra ler que eu fico sentindo que não há tempo a perder. Portanto, se o livro não me interessa nas primeiras páginas, fica difícil continuar quando a lista TBR tá aqui do lado, com mais de 300 volumes. Então é isso. Você tem 10% do livro pra me convencer. Se isso não acontece, eu largo. Não quer dizer que eu nunca mais vou pegar pra ler, só quer dizer que ele foi pro final da fila. E que fila.

Harrow the Ninth

Segundo livro da série Locked Tomb, de Tamsyn Muir. Depois do primeiro, eu queria saber mais do relacionamento entre ela e Gideon. Gideon é no caso minha personagem favorita, apesar de Harrow ser uma moça interessante. Além disso, eu queria saber mais sobre o nono planeta, com aqueles necromantes bizarros. Em vez disso o livro é como que a história reescrita, Gideon sei lá onde foi parar, e a pretensão começou a ser irritante. Parei em 30%. Novembro/23.

Colours in the Steel

Primeiro volume da trilogia Fencer, de K.J. Parker. A ambientação parece muito interessante. Os duelistas são representantes legais, portanto os duelos substituem julgamentos e disputas entre advogados. Existe uma cidade no centro do império, e um personagem chegando das planícies nessa cidade gigante. Primeiro que swashbucklers sem humor eu não quero. E segundo que nas primeiras páginas fui apresentada a tantos personagens e tantos pontos de vista diferentes que também não quero. Janeiro/23.

The Ballad of Songbirds and Snakes

Gostei de Hunger Games quando saiu, adorei depois de alguns anos. Daí veio esse e não pude deixar de começar. Só que o protagonista é um jovem presidente Snow. Consequentemente, ele é preconceituoso, classista e claramente pouco gostável, Snow é um protagonista difícil. Se eu tivesse conhecido outros personagens interessantes logo no início, talvez eu tivesse engrenado no livro. Do jeito que foi, parei em 10%. Setembro/23.

A Curious Beginning

A menina está no século XIX e se comporta como se fosse uma millenial. Além disso, uma millenial burra. Ela sai de casa sem nenhum dinheiro, entra na carruagem de um desconhecido, aceita ficar na casa de um doidão que é taxidermista e dorme no sofá dele com um cachorro aleatório. Tudo isso nos primeiros capítulos do livro. Certamente não vou aguentar mais disso. Parei em 10%. Novembro/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *