Segundo volume da trilogia conhecida como Thrawn Trilogy, esse livro retoma a história começada em Heir to the Empire.
O Grand Admiral Thrawn, que surgiu para acabar com a Nova República bem quando as coisas estavam ficando tranquilas, já conseguiu muito. Tem planos para forçar uma ofensiva geral usando uma coisa que os republicanos não imaginavam que o Império tivesse: clones.
Só que para conseguir prosseguir com o seu plano, Thrawn precisa de duas coisas: bichos bizarros que só existem no planeta onde o contrabandista Talon Karrde tem sua base e um jedi do mal.
No primeiro livro vimos que ele conseguiu ambas as coisas, e agora é uma corrida contra o tempo de Han, Leia, Luke e Lando para conseguir impedir os imperiais de pegarem uma lenda vida: anos atrás, um grupo de naves conhecido como The Dark Force se perdeu no espaço, e apenas duas pessoas sabem da localização delas.
Uma delas é Talon Karrde, que concorda em ajudar a Nova República a chegar nas naves primeiro.
Só que a imediata de Karrde é Mara Jade, que só tem um objetivo na vida: matar Luke Skywalker.
Ao mesmo tempo, os agentes de Thrawn finalmente conseguem raptar Leia, e Han e Lando encontram um antigo general da Nova República que poderia talvez ajudá-los.
Mantendo o ritmo do primeiro volume da trilogia, esse livro continua nos levando para o universo de Star Wars com maestria, e a aventura, o suspense e, por que não, o romance estão presentes nessa obra prima da “literatura pipoca”!
Dark Force Rising (1992) De Timothy Zahn (EUA)
Série Thrawn Livro 2
Achei q o Thrawn fosse mais azul…vulksdor
Ele É mais azul. saca:http://images.wikia.com/starwars/hu/images/c/c5/250px-Thrawn.jpgE os desenhos dessas capas são horrorosos.