Quando eu li o primeiro livro do Dresden, me apaixonei pela série e nunca mais parei de ler os livros.
Felizmente pra mim, o décimo segundo livro da série foi lançado justamente no ano da minha paixão.
Isso não ajudou muito minha impaciência, já que o final desse livro deixa a gente tão louco pra ler o próximo que quase não consegui esperar.
Acabei pensando em outras coisas, coloquei a minha necessidade num cantinho do meu subconsciente e esperei ansiosamente pelo próximo volume da série.
Que é o máximo.
Changes, como o nome diz, propõe uma série de mudanças no universo do mago Dresden, que vive de resolver casos sobrenaturais na Chicago de hoje em dia.
Depois dos eventos do livro anterior o ambiente no conselho dos magos não melhorou nem um pouco, e quando Dresden precisa pedir um enorme favor, encontra todos muito preocupados com a já aniversariante guerra com os vampiros vermelhos e ninguém se dispõe a ajudá-lo.
Resta a Dresden uma última cartada, já que dessa vez o assunto é tão sério que sua própria vida não é tão importante. E então ele resolve seu problema recordando à rainha do inverno das fadas sua antiga proposta e aceitando-a: força sobrenatural por algumas horas para resolver seu problema em troca de seu livre arbítrio.
Para quem nunca leu livro nenhum dos Arquivos Dresden, as coisas ficam levemente confusas – mas não por muito tempo. O autor explica o que é necessário para a ação, e esta realemente não deixa nada a desejar.
Um esplêndido exemplar que mistura ao mesmo tempo elementos do noir, da fantasia, da aventura e dos romances policiais que é necessário a todos que gostaram dos outros livros da série.
Changes (2010) De Jim Butcher
Série Dresden Files Livro 12