“Tem um corpo! Um corpo na biblioteca!”
É na segunda página do livro, e logo quando Mr. e Mrs. Bantry estão começando a acordar, quando uma criada histérica os tira da cama com as célebres palavras.
Apesar de ser o local apropriado para se encontrar um corpo nos contos policiais, Mrs. Bantry não tem dúvida de que o fato do corpo ser de uma garota atraente de maquiagem barata e vestido vermelho vai afetar a reputação do casal.
A polícia acredita em Mr. Bantry quando ele diz que não conhece a garota – e logo todos vão atrás do local de onde ela realmente veio: um famoso hotel e spa nas redondezas, onde Ruby, a morta, era dançarina e favorita de um inválido milionário.
A Sra. Bantry confia na polícia. Mas não tanto que não possa chamar sua amiga Miss Marple, a velhinha especialista em assassinatos, para que ajude com o caso.
Afinal, mesmo que o culpado esteja entre os parentes do milionário – que estava pensando em deixar seu dinheiro todo para Ruby em um testamento – caso a coisa toda não ficasse resolvida, era Mr. Bantry quem ia sofrer na pele o preconceito das vilas inglesas. Afinal, uma garota de vestido curto havia sido encontrada estrangulada em sua biblioteca, e não há fumaça sem fogo.
Como sempre, Miss Marple é rápida em relacionar o caso com algum paralelo que ocorreu em sua vila, já que diz que toda natureza humana é a mesma não importa onde estejam.
Uma história divertida e ágil da rainha do crime, esse livro é imperdível e um dos melhores da autora!
The Body in the Library (1942) De Agatha Christie (Reino Unido)
Ótima trama. Já faz um tempão que li, mas lembro que gostei muito. Vim recomendar um livro nacional: A Arma Escarlate de Renata Ventura. É um livro infanto-juvenil. Se gostou de Harry Potter, vai gostar de Hugo Escarlate.Se já leu, tudo bem.Beijos doces e feliz 2013!