Faraine tá presa depois de ter enganado seu marido fingindo que era a irmã dela que está morta. Aí vem um doidão e solta ela, pra depois tentar esfaqueá-la. Ela usa o poder dela pra escapar e vai parar no jardim de pedras do palácio. Vor encontra ela lá, toda ensanguentada da facada que ela sobreviveu e fica desesperado serásse ela morreu e tal. E ele decide que agora ela vai ficar nos aposentos da rainha com a Hael cuidando dela.
Aí começa a parte chata do livro, porque Vor gosta da Faraine mas não pode gostar; Faraine quer o Vor mas sabe que ele era pra irmã dela; Vor não pode consumar o casamento mas quer; e todas essas coisas sono.
Alguém envenena Vor de novo e dessa vez ele quase estupra a Faraine – good vibes – mas ela perdoa ele porque ele tava envenenado. Tem: terremoto, passeios românticos, irmão do Vor quase morrendo mas sobreviveu, irmão da Hael quase morrendo daí morrendo de verdade, rainha-mãe doidona, sexo oral, cidades inteiras de pessoas mortas.
Eu não tive muita paciência para o casal principal, mas o mundo que a autora criou é fascinante. As partes que eu mais gostei foram as incursões pelos túneis sombrios cheios de monstros. Elas que levaram a história pra frente, enquanto que parte do romance foi só sono mesmo.
Como o livro aumenta a velocidade no final, e as ameaças ficam maiores para todos (e não só “será que ele vai perdoar ela” etc), deu pra terminar rápido e com uma sensação boa de quero saber o que vai acontecer na história.
Vow of the Shadow King | Bride of the Shadow King Book 2