Novembro 21, 2024
Home » Scorned Prince | Brady Hunsaker
scorned-prince_a-devoradora-de-livros

Nesse livro de aventura, fantasia e uma pitada de ficção científica, dois jovens se unem contra tudo para conseguir paz após 400 anos de conflito entre seus povos.

Migo Rikaydian é o príncipe herdeiro, criado por sua mãe para ser a arma perfeita e eliminar todos os shamans da face do planeta. Katsi Danan é uma garota órfã após seus pais shamans terem sido executados na sua frente pela rainha Rikaydian, mãe de Migo.

Katsi gosta muito de Damani, um fazendeiro gentil que a ajudou quando estava tentando sobreviver. Ela compartilha da visão dos seus pais, de que a paz era o melhor caminho. Por isso, ela se recusa a viver com sua tribo de shamanfolk porque eles também estão completamente obcecados com a ideia de guerra.

Tudo isso ocorre numa ambientação fascinante de um planeta que não gira. Está sempre com a mesma face voltada para o sol, fazendo com que metade do mundo seja uma geleira e a outra metade um deserto. As pessoas vivem num ‘anel’ de poucos quilômetros de largura onde a temperatura é mais amena e é possível o plantio de comida. Ainda assim, há constantes tempestades terríveis de areia e gelo.

Katsi aos poucos vai aprendendo a controlar sua magia, e precisa justamente da ajuda dos shamans para isso. Enquanto isso, Migo precisa sobreviver não só às batalhas terríveis com os shamans mas também sua própria rainha, que tem um plano de mandar assassinos atrás dele.

Jovem Adulto

O livro acompanha a saga desses dois jovens que ainda não têm vinte anos, carregando o peso da paz nos ombros, e tendo que lidar com seus próprios preconceitos. Katsi é de longe a mais madura, não só pela vida que teve mas também pela capacidade de ver os dois lados do problema. Migo, por outro lado, é um garoto ao mesmo tempo mimado e destruído pelo ódio da mãe.

Aliás essa mãe achei o único problema da trama. Ela é tão maléfica e terrível que fiquei até na dúvida se no final ela teria um outro papel, mas no fim das contas ela era só má mesmo. Talvez eu esteja esperando demais ao querer uma vilã menos clichê, justamente num livro juvenil. De qualquer forma, ela continua sendo previsivelmente maléfica. Isso não chega a atrapalhar o livro, foi só algo que me desapontou um tico.

O livro tem partes bem violentas, e as cenas de ação são muito bem descritas. Migo é um excelente combatente.

Achei a ambientação maravilhosa e quero voltar pra esse mundo. Gostei dos personagens, adorei o relacionamento dos dois. Não é um livro muito complexo nem muito cheio de nuances, e tudo o que eu achava que ia acontecer aconteceu. No entanto, foi uma leitura rápida, agradável e divertida, que prendeu minha atenção e que me fez querer saber mais. Grandes chances de eu achar o segundo volume.

Scorned Prince (2023) Ringdweller Series Book 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *