Para uma mulher de família respeitável na Inglaterra do século XVIII havia poucas opções. Você podia continuar respeitável, casando com um cara aprovado pela família. Ou podia sucumbir à realidade de ser menos atraente ou de uma família menos abastada e virar uma governanta solteirona.
Ou você não era uma moça respeitável. Se você quisesse casar com alguém que sua família não gostava, ou fizesse sexo fora do casamento, ou fosse vítima de algum cafajeste perdendo a virgindade sem ser para o seu marido? Fim da sua vida social. Não fazia mais parte da família, não era mais respeitável, não era considerada confiável. Se sua família tivesse posses, você teria sorte de ser enviada para uma casa isolada no campo para o resto da vida.
Você podia ter sorte de arranjar um protetor, de quem você seria amante, e seria sustentada por ele até que ele se cansasse de você. Se você não tivesse essa sorte, só havia um lugar onde você poderia de alguma forma ganhar a vida: o puteiro. Estamos falando da Inglaterra então não era dito necessariamente dessa forma. As moças eram chamadas de mulheres caídas, cortesãs, ou era dito que elas iriam “come upon the town”.
“come upon the town”: (archaic, idiomatic) To become a prostitute; turn to prostitution.
Oiê!Eu também adoro romances históricos e vc lê livros tão diferentes. kkkAdorei a dica.BJs
Eu adoro esse genero ,,, vou adicionar na minha lista …bjaummm