Janeiro 18, 2025
Home » Inocente Feiticeira | Hannah Howell
highland-fire_a-devoradora-de-livros

Escócia, 1400. Um encontro inesperado. Um desafio ao perigo. Uma paixão avassaladora! Lançada ao mar durante um naufrágio, Moira vai parar numa praia rochosa da Escócia, apenas com a roupa do corpo e a companhia do misterioso desconhecido que a ajudou a se salvar. Apesar do ambiente hostil, Moira não consegue resistir ao charme daquele homem, que lhe desperta uma atração poderosa e um desejo avassalador. Mas será prudente confiar sua vida. e seu coração. àquele sedutor que ela mal conhece?

Tavig MacAlpin é um homem condenado. Acusado de um crime que não cometeu, sua fuga é frustrada quando seu caminho cruza com o da bela Moira Robertson. Tavig precisa levar adiante a busca por justiça, mas o destino o uniu àquela linda jovem escocesa que despertou seu desejo. Um desejo que poderá colocá-lo frente a frente com o perigo, pois Moira tem poderes paranormais e é considerada suspeita de praticar bruxaria. Tavig, porém, também tem seus próprios poderes, e sabe, sem sombra de dúvida, que aquela mulher é o seu futuro.

Ela é sobrinha de um lorde inglês; ele é um senhor de terras escocês. Ambos têm poderes sobrenaturais: ele tem premonições e ela consegue curar as pessoas. Além disso, ele foi acusado de assassinato por um primo que roubou seu castelo, e ela é constantemente espancada pelo tio.

No barco onde se conhecem, ele tem uma premonição de que ela vai cair na água durante uma tempestade, e quando isso acontece, resolve salvá-la. E os dois vão parar numa praia deserta. Resolvem prosseguir viagem juntos, e por acaso ele precisa obrigá-la a fingir que é mulher dele por causa dos aldeões desconfiados etc.

Fora o fato de que os protagonistas pensam como no século XXI, achei a parte histórica até que bem fundamentada. De qualquer forma, o romance entre os protagonistas é bonitinho, e o livro é bem consumível. O final é um pouco irritante, mas quem se importa, não é mesmo. Literatura despretensiosa, sacanagem bem escrita, cara bonitão e moça gente fina.

Bom também.

Highland Fire (2008)

15 thoughts on “Inocente Feiticeira | Hannah Howell

  1. Legal! Gosto de gente como vc: sem preconceito!!Tem uns blog excelentes, especializados em literatura de banca, com resenhas profissionais e toda a sorte de informações!Tente Romances in Pink, tem o link no meu sidebar:)Bjs

  2. Ai, entendi….pra ler quando não tiver MESMO nada melhor pra fazer, né? E, como sempreeeee há algo bom para se fazer, mesmo que seja só ouvir uma boa música e dançar pela casa, eu passo esse livrinho. hihihihihibeijinhos!

  3. Hahaha não consigo deixar de rir com a parte da ‘sacanagem bem escrita’, pq eu tb adoro e achava que só eu pensava assim. Esses livros não foram feitos para serem levados a sério. Fato.É diversão pura e simples.Mas de todo modo, um final pelo menos amarradinho não cai mal não é?

  4. Ah, mas você começou por uma boa autora!!!Eu gosto desses livrinhos, mas em sua maioria são muito parecidos e é por esse motivo que eu gosto mais dos sobrenaturais, sempre tem uma coisa ou outra original…Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *