Ele passa, e descobre que agora pode fazer parte de um grupo de crianças que podem salvar o mundo: há alguém transmitindo pensamentos através dos sinais de TV e rádio; esses pensamentos estão deixando o mundo um lugar pior; crianças são usadas para fazer essa transmissão; Reynie e as outras crianças que passaram no teste devem se infiltrar numa escola para geninhos que é o lugar de onde vem essas transmissões malignas.
O quarteto de personagens principais é Reynie, um exímio estrategista e rápido pensador, Sticky, que memoriza tudo o que vê e ouve, Kate, uma garota forte e atlética cheia de bugigangas super úteis que leva em um balde amarrado na cintura, e a turrona e mal humorada Constance, cujo maior poder parece ser a teimosia.
Essas quatro crianças são angariadas, através do tal teste, pelo Sr. Benedict, um velho simpático que sofre de narcolepsia e vem há anos tentando impedir os planos do vilão que quer dominar o pensamento de todos.
Daí pra frente é só diversão, com as crianças entrando na tal escola para gênios e tendo de fazer o possível e o impossível para conseguirem descobrir os planos do diretor e criador da escola, Ledroptha Curtain, um assustador cadeirante de óculos escuros.
Um livro divertido, movimentado e que coloca as crianças como protagonistas de forma muito natural: as explicações de porque as crianças são usadas é convincente, e os adultos tentam constantemente tirá-las do perigo – algo que aparentemente os professores de Hogwarts precisam aprender a fazer.
The Misteryous Benedict Society (2007)
Gostei desse canto e a história parece ser bem interessante e instigante!Se puderes passa no meu blog e segue:http://leilakruger.blogspot.comConvido-te a conhecer meus escritos em meu blog, e o hot site do romance que tô lançando, “Reencontro”, pela editora Novo Século:http://www.leilakruger.com.brÉ possível ler o primeiro capítulo no hot site.Um ótimo domingo!Beijos!