Depois de salvar a capital subterrânea dos monstros que a atacavam, Faraine usou toda sua energia e veio a falecer. Diante disso, seu marido não-consumado porém vários sexy time foi até a mãe dele feiticeira, fez um pacto e trouxe Faraine de volta.
Tem uma religião do povo subterrâneo que diz que, para alcançar o estado perfeito, a pessoa tem que se tornar pedra. O rei Vor precisa ajudar as almas do seu povo que morreu no ataque dos monstros. Durante essa cerimônia, ele percebe que aqueles transformados em pedra não estão em estado perfeito: estão num limbo, nem mortos, nem vivos, apenas vivendo no desespero de uma prisão.
Enquanto isso, Vor não resiste e consuma seu casamento com Faraine finalmente, fazendo com que ele seja obrigado a honrar o contrato com o pai dela. Ele parte para a superfície para lutar nas guerras com os fey.
A feiticeira mãe de Vor aparece pra Faraine e fala “sabe o dragão vai acordar e matar todo mundo a única que pode impedir é você, transformando-o em pedra”. Faraine acredita, e passa a treinar com ela para expandir seus poderes. Durante o treinamento, Faraine aprende a encapsular seus sentimentos em uma armadura de pedra. Em suma, ela consegue fazer o necessário para salvar o mundo subterrâneo basicamente se tornando um construto sem sentimentos.
Parte do seu treinamento é usar um sacrifício de sangue para transformar todos os cidadãos da capital em pedra, o que ela faz sem remorso devido seu estado sem emoções. Quando Vor volta da superfície, fica desolado com o que vê. No entanto, nada é suficiente para deixar de amá-la. Ele vai precisar usar esse amor para salvar Faraine no seu último ato de tentar salvar o mundo ao enfrentar o dragão.
Tudo muito bem. Eu só achei que não precisava de três livros. O que aconteceu nos dois primeiros foi bem pouco interessante e lerdo comparado com esse. No fim das contas, ficou uma série satisfatória que poderia ser ótima se não fosse o drama sem graça dos primeiros dois.
Heart of the Shadow King (2023) | Bride of the Shadow King Livro 3